A Nova Mulher dos 50

Quantos anos você daria a Jennifer Lopez nesta foto, se já não soubesse a idade verdadeira dela? Eu daria 40, sem pestanejar.

Sim, elas estão se cuidando – e cada vez mais cedo. Isso está mudando o padrão estético das mulheres de 50, deixando-as com uma apresentação de 5, 10 anos mais jovem.

Quem aí não quer chegar lá com essa pele maravilhosa e tudo no seu devido lugar? 🙋🏻‍♀

• Plasma médico

Você já ouviu falar em plasma médico? Essa tecnologia nasceu na Itália , conquistou espaço no mercado europeu e veio com tudo para o Brasil. A técnica consiste na utilização do plasma médico por meio de um equipamento especial que permite a aplicação local de forma menos agressiva que o laser.

Os feixes de plasma médico são aplicados na região tratada dando início a um processo de renovação celular e cicatrização. Os pontos onde o plasma é aplicado retraem-se em conjunto, resultando na redução do tecido o que é benéfico para o tratamento de excesso de pele nas pálpebras superior e inferior, rugas, linhas de expressão, acne e até mesmo verrugas. Os resultados são imediatos e duradouros e o procedimento é rápido, não invasivo e com baixo tempo de recuperação.

• Devil Lips

Nova tendência de preenchimento labial
Tendência na Rússia, a nova moda dos preenchedores labiais chega ao Brasil dividindo gostos e opiniões. Trata-se de um re-desenho do contorno labial por meio da aplicação do ácido hialurônico que refaz o preenchimento. Por meio da técnica o lábio pode ganhar novos contornos e formatos um tanto quanto inusitados.

O “devil lips”, na tradução literal “lábios de diabo”, também pode ser chamado de “umbrella lips” ou “octopus lips” de acordo com o formato do novo contorno labial. A técnica é novidade e pode até se tornar tendência, mas é importante lembrar que toda e qualquer aplicação de preenchedores labiais deve ser feitas somente por profissionais especializados.

• Prevenção do câncer de pele

Causado principalmente pela exposição excessiva ao sol, o câncer de pele é o tipo mais frequente da doença no Brasil e no mundo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o INCA, a cada ano cerca de 6 mil novos casos são diagnosticados, sendo a maioria em mulheres.

O tema é bastante sensível, contudo é necessário falar sobre as medidas de prevenção para a conscientização. O Ministério da Saúde recomenda a visita a um dermatologista pelo menos uma vez ao ano para avaliar a saúde e as condições da pele. A consulta com o dermatologista também é importante para tirar dúvidas receber outras recomendações preventivas, como o uso do filtro solar mais adequado para cada pessoa.

• Cuidados essenciais com a pele – Quais produtos você não pode deixar de usar

Se você também tem essa dúvida, não se sinta só! A quantidade de produtos disponíveis no mercado vem gerando muitas dúvidas sobre quais cremes são realmente essenciais para manter a saúde e a beleza da pele.

Essa questão vai muito além da preocupação com a aparência. Independentemente do sexo ou idade, é importante que se faça o uso de ao menos um produto para pele, seja ele um hidratante, um filtro solar ou um simples sabonete.

Os produtos mais recomendados, porém, variam de pessoa para pessoa. Somente um especialista é capaz de avaliar a sua pele para, então, orientar sobre os produtos e cuidados essenciais.

Ainda que alguns cremes, como o filtro solar, sejam indicados para todas as pessoas, o dermatologista deve ser consultado para avaliar o tipo de produto mais adequado, considerando outros fatores como idade, necessidades e questões de saúde.

Quer saber mais sobre os tratamentos?! Deixe sua divinos comentários! 👇🏻